Termos de Envio e Entrega
A Presente Amigo trabalha com as seguintes formas de envio:
1. Política de compra
1.1. Envio de produto nacional
Nosso catálogo de produtos está majoritariamente disponível no Brasil. Os centros de distribuição são localizados em Santa Catarina e/ou no Rio de Janeiro.
O prazo de entrega varia entre 4 a 12 dias corridos (em média após a postagem do produto) a depender da localidade, o preparo para envio do produto é efetuado no próximo 1 dia útil após a confirmação do pagamento em nosso sistema.
Para os produtos que são produzidos e personalizados sob demanda, o prazo de envio varia entre 5 a 14 dias a depender do produto que foi comprado.
A página de cada produto possui as informações sobre o tempo médio estimado para entrega e, se o produto é produzido e personalizado sob demanda.
1.2. Envio de produto internacional
Alguns dos produtos disponíveis em nossa loja são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior para o endereço informado no momento da compra, e a entrega leva de 12 a 17 dias corridos (em média após a postagem do produto) a depender da localidade, o envio do produto é efetuado em até 1 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema.
Em determinados casos os prazos de entrega podem se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle.
1.2.1. Produtos Tributados e Taxados
Para os produtos de envio internacional, caso ocorra qualquer cobrança de taxas ou impostos de despachos, será de responsabilidade da Presente Amigo, fique tranquilo, você somente paga o valor descrito do produto em nosso site.
1.2.2. Envio segurado
"Caso o produto atrase e não seja entregue em 35 dias após a postagem, nessa data o valor pago será 100% devolvido".
A loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega.
Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet, a entrega de seu produto é 100% garantida.
Atenção: Você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Então caso receba primeiro um produto e depois outro fique tranquilo pois isso é totalmente normal.
2. Rastreamento do Pedido
Os produtos poderão ser enviados através dos Correios ou pela transportadora Total Express, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a Presente Amigo se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos.
O código para acesso ao rastreamento da encomenda será enviado para o e-mail e/ou WhatsApp informados durante a compra do produto.
3. Condições Gerais (Atenção)
3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos
A Presente Amigo providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.
3.2. Destinatário Ausente
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos.
Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.
Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.
3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto
A Presente Amigo não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.
Importante: Em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso.
Ao efetuar uma compra em nosso site, o cliente estará de acordo com as condições e normas aqui determinadas pela Presente Amigo.