A Presente Amigo trabalha com as seguintes formas de envio:

1. Política de compra

1.1. Envio de produto nacional

Nosso catálogo de produtos estão majoritariamente disponíveis no Brasil, especificamente nos centros distribuição localizado em Santa Catarina e no Rio de Janeiro.

O prazo de entrega varia entre 7 a 10 dias (em média após a postagem do produto) a depender da localidade, o envio do produto é efetuado em 1 dia útil após a confirmação do pagamento em nosso sistema.

Para os produtos que são produzidos e personalizados sob demanda, o prazo de envio varia entre 5 a 10 dias a depender do produto que foi comprado.

A página de cada produto possui as informações sobre o tempo médio estimado para entrega e, se o produto é produzido e personalizado sob demanda.

1.2. Envio de produto internacional

Alguns dos produtos disponíveis em nossa loja são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior para o endereço informado no momento da compra, e a entrega leva de 12 até 25 dias corridos (em média após a postagem do produto) a depender da localidade, o envio do produto é efetuado em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema.

Pedidos efetuados através de boleto bancário levam de 1 a 5 dias para confirmação do pagamento em nosso sistema.

Garantimos um código de rastreio para o cliente poder acompanhar o progresso da entrega de seu pedido.

Atenção: Em determinados casos esse prazo de entrega pode se estender por mais alguns dias úteis, devido a atrasos, greves, recessos, pandemias, períodos de grande demanda nos Correios, enfim, situações que fogem ao nosso controle.

A loja garante a entrega do pedido, nos responsabilizamos a restituir o valor integral pago pelos produtos que forem extraviados ou se perderem durante o processo de entrega. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e com rastreamento pela internet gratuito, a entrega de seu produto é 100% garantida.

1.2.1. Produtos Tributados e Taxados

Caso ocorra qualquer cobrança de taxas ou impostos de despachos, será de responsabilidade da Presente Amigo, fique tranquilo, você somente paga o valor descrito do produto em nosso site.

1.2.2. Envio segurado

"Caso o produto atrase e não seja entregue em 35 dias úteis após postagem, nessa data o valor pago será 100% devolvido".

Atenção Você poderá receber mais de um pacote, pois seus produtos podem vir de fornecedores diferentes. Então caso receba primeiro um produto e depois outro fique tranquilo pois isso é totalmente normal.

2. Rastreamento do Pedido

Os produtos poderão ser enviados pelos Correios ou pela Total Express, sempre haverá um Código de Rastreio que possibilitará ao cliente acompanhar o progresso da entrega, a Presente Amigo se compromete a instruir o cliente para a forma de rastrear os produtos.

O código para acesso ao rastreamento da encomenda será enviado para o e-mail e/ou WhatsApp informados durante a compra do produto.

No caso de envio usando a transportadora Total Express, o prazo para começar a constar informações sobre o rastreamento costuma acontecer em até 10 dias, devido ao processo de logística fornecido por eles. Mas não se preocupe, damos total suporte desde a compra até a entrega do produto.

3. Condições Gerais (Atenção)

3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos

A Presente Amigo providenciará o envio dos produtos para o endereço que o cliente solicitar. Portanto, para que não haja empecilhos para a entrega da sua encomenda, pedimos atenção no momento de preencher o endereço no qual deseja receber o seu pedido.

3.2. Destinatário Ausente

Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos. Os Correios realizam três tentativas de entrega dos produtos, caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios, em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete para o reenvio do produto.

Todos os detalhes relacionados às tentativas de entrega, bem como o endereço da agência dos Correios na qual o destinatário deverá buscar seu pacote no caso de ausência no endereço, ficam registrados no rastreio do pedido, que pode ser acompanhado no site dos Correios, utilizando o código de rastreio fornecido pela loja.

3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto

A Presente Amigo não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.

Importante: Em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso.

Ao efetuar uma compra em nosso site, o cliente estará de acordo com as condições e normas aqui determinadas pela Presente Amigo.